logo-camara

• Licitações, Editais e Resultados
  • Contratos Celebrados
  • Perguntas Frequentes

28 anos de Emancipação Político-Administrativa - Parabéns Barra Funda!

Publicado em : 24/03/2020 15:02

28 anos de Emancipação Político-Administrativa - Parabéns Barra Funda!

A data de vinte e quatro de março de 1992, é um marco muito importante para o município, pois são 28 anos da emancipação. Anos que foram marcados por muitas conquistas e pelo desenvolvimento social e econômico do município.

Desmembrado do Município – Mãe - Sarandi, através da Lei Estadual n° 9.538, pelo Governador do Estado do Rio Grande do Sul, Alceu Collares, divulgado no diário oficial do dia 24 de março de 1992, o novo Município deu início a sua instalação no dia 1° de janeiro de 1993, conquistando desde então a emancipação político-administrativa.

Uma sociedade desenvolvida, hospitaleira, comprometida e responsável, assim é Barra Funda. São 28 anos de lutas, de batalhas, de conquistas, de vitórias de um povo trabalhador.

Externamos toda a nossa alegria e gratidão ao povo que fez e faz parte da história do nosso querido Município, jovem e cheio de belezas naturais.

Parabéns Barra Funda pelos 28 anos de histórias, conquistas e desenvolvimento!

São os mais sinceros votos da Câmara Municipal de Vereadores!